Participe deste Blog. É isto mesmo Galera ! Gostaríamos de contar com a sua participação (contribuição) no nosso blog. Como ? É simples, basta enviar um e-mail para nós, no: pjdelaguna_equipe@yahoo.com.br , com um Tema (Assunto) de seu interesse, acompanhado ou não de fotos, ou para divulgar um evento do seu grupo de jovens (que vai acontecer, ou que já aconteceu), para que possamos enriquecer este Blog, que é seu também. Se você é Pejoteiro (da Família PJ de Laguna, ou de qualquer parte do Brasil), Amigo, Parceiro, ou apenas Admirador do nosso trabalho, sinta-se convidá-do (a) a colaborar com suas sugestões. Participe ! Jesus conta Contigo ! E nós também ! Então ? Estamos te esperando !

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

ADPJ (Assembléia Diocesana da Pastoral da Juventude) da Diocese de Tubarão aconteceu neste domingo, dia 1° de dezembro de 2013...

Isto mesmo.   E foi com Grande Alegria que Bons Momentos foram Compartilhados ao lado daqueles que ainda teimam em acreditar na Civilização do Amor, num jeito Jovem de Ser Igreja, ou seja, num Jeito de Ser, Crer e Viver, a Juventude continua fazendo a Vida Acontecer...    Sabemos que nossa Pastoral estava "meio apagada" em Nossa Diocese, mas sabemos também que não podemos deixar a peteca cair, e foi neste intuito, que mesmo com dificuldades de encontrarmos uma data para nos reunirmos (tendo tentado em duas datas anteriores, sem sucesso, devido ao feriadão e após o Vestibular), que conseguimos, apesar dos pesares realizar esta importante ASSEMBLÉIA.   Nem todos puderam estar presentes, mas mesmo assim conseguimos um número expressivo para aquele momento (19 pessoas), mas o que mais nos deixou Felizes foi a participação do Padre Lino Brunel (Coord. Diocesano de Pastoral), da Irmã Catarina (da Cáritas), do Amigo Antônio, do Dener, da Rosane (Nane), do Evandro, da Rejane e Todos que lá estiveram representando seus Grupos de Base, suas Comarcas, que nesse caso foram:  de Braço do Norte, de Tubarão e de Laguna, sem esquecer de agradecer ao Grupo de Jovens por um Coração Cristão, que foi o Anfitrião, nos acolhendo e nos recebendo com carinho em sua casa.   Após revermos nossas limitações em 2013, conseguimos traçar um Plano de Ação da PJ Diocesana para 2014, onde conseguimos, por consenso dos presentes, algumas datas e Momentos importantes para o Resgate da Caminhada em Nossa Diocese.   Não poderíamos deixar de agradecer ao Jovem Uilian Pizzoloto Dalpiaz (Secretário Regional da PJ no estado de SC), que mesmo não podendo estar presente, pois estava na Assembléia Diocesana da PJ em Caçador (esta já agendada com bem mais antecedência), nos ajudou a articular e animar este Nosso Momento.   Também temos que registrar que alguns Jovens de Grupos de Base, de nossa Diocese, mesmo não podendo estar presentes, estavam em Sintonia conosco, assim como diversos PeJoteiros por todo este belo estado.   Em particular, me senti muito Feliz mesmo, por poder estar de volta na Caminhada, junto com esta Juventude PeJoteira LINDA, pois mesmo com as dores do corpo, a base de remédios, Deus me permitiu participar deste precioso momento.   Temos desafios e missões à frente, logo ali, mas com as bençãos de Deus, de Nª Senhora e do Menino Jesus, vamos tocar em frente...  Não só pelos mais de 40 anos de PJ no Brasil, pelos mais de 30 anos de PJ em SC, pela Linda História que temos e continuaremos fazendo na Diocese de Tubarão, mas pelo simples fato de sermos PASTORAL DA JUVENTUDE, de sermos IGREJA JOVEM...                                                        (Texto:  Marcelo Magalhães Santana Dick)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: