Participe deste Blog. É isto mesmo Galera ! Gostaríamos de contar com a sua participação (contribuição) no nosso blog. Como ? É simples, basta enviar um e-mail para nós, no: pjdelaguna_equipe@yahoo.com.br , com um Tema (Assunto) de seu interesse, acompanhado ou não de fotos, ou para divulgar um evento do seu grupo de jovens (que vai acontecer, ou que já aconteceu), para que possamos enriquecer este Blog, que é seu também. Se você é Pejoteiro (da Família PJ de Laguna, ou de qualquer parte do Brasil), Amigo, Parceiro, ou apenas Admirador do nosso trabalho, sinta-se convidá-do (a) a colaborar com suas sugestões. Participe ! Jesus conta Contigo ! E nós também ! Então ? Estamos te esperando !

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Morre Dom Tito Buss, primeiro bispo de Rio do Sul (SC)

A Diocese de Rio do Sul comunicou o falecimento, aos 87 anos de idade, de seu bispo emérito dom Tito Buss, ocorrido no dia 30 de abril, às 22h no Hospital Regional de Rio do Sul, vítima de falência múltipla de órgãos.
Seu corpo foi velado na Catedral Diocesana, e a missa de corpo presente e o sepultamento foi 01 de maio, as 17h, no mesmo local.
Biografia
Dom Tito Buss nasceu em São Ludgero (SC) em 1º de setembro de 1925. Frequentou a escola primária em sua terra natal e o Seminário Menor em Azambuja – Brusque. O curso filosófico no Seminário Maior de Mariana (MG), de 1945 a 1947. Os estudos teológicos fez em São Leopoldo (RS), de 1948 a 1951.
Foi ordenado presbítero por Dom Pio de Freitas, bispo de Joinville, a 08 de dezembro de 1951. Atuou na formação dos novos presbíteros até 1968, quando foi nomeado Pároco da Catedral São Francisco Xavier, em Joinville e Orientador Vocacional e Professor de dogma no Instituto Teológico de Curitiba. Na capital paranaense, foi pároco da Paróquia Santo Agostinho, que ele mesmo iniciou.
Eleito bispo da Diocese de Rio do Sul em 12 de março de 1969, foi ordenado no dia 03 de agosto de 1969, assumiu no mesmo dia como 1º bispo diocesano. Seu lema episcopal foi “Prega a sã doutrina” (Tt 2,1). Por oito anos foi representante do episcopado catarinense junto ao Conselho Permanente da CNBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: